Marco Antônio Calderon de Moura, família de origem espanhola, nasceu no dia 01 de fevereiro de 1972, criado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, neto de coronel e agricultora, conviveu muito entre a cidade grande e a zona rural com seus avós. Pai de duas filhas, uma em seu primeiro casamento, formada em engenharia, e a segunda filha, que cursa medicina, e sua esposa Thieise Calderon na qual o acompanha há 24 anos. Trabalha desde os 12 anos de idade, completou seu estudo no nível médio e graduação em Porto Alegre, em Administração Hospitalar, pós-graduação em gestão da saúde e também iniciou o mestrado.
Suas experiências somam mais de 15 anos no segmento da saúde em cargos de liderança em hospitais públicos e privados. Engajado na gestão de equipes está sempre em constante movimento para implantação de novas metodologias de trabalho e processos para a conquista e manutenção da qualidade na área da saúde.
Atuou em 4 Estados, sendo: Rio Grande do Sul, Alagoas, Pernambuco e agora em Mato Grosso do Sul, em Três Lagoas, desde Agosto de 2017. A cidade que escolheu para criar suas raízes e que acolheu sua família. Sempre com o intuito de ver o Hospital Auxiliadora crescer, Marco já ajudou na evolução dessa instituição centenária, já são 7 anos de muito trabalho, participou do processo de acreditação ONA (Organização Nacional de Acreditação) e também da ONA Nível 2, sendo o Hospital Auxiliadora o único hospital beneficente a ter este níveo de certificação que mede a qualidade hospitalar do Estado de Mato Grosso do Sul, da reforma e revitalização do Pronto Socorro, Maternidade, reestruturação e inauguração da Hemodiálise, revitalização da Unidade Ir. Genny Santini, Recepção de Internação, implantação do Centro de Hemodinâmica, modernização do parque tecnológico do Centro de Diagnóstico Por Imagem, Reestruturação da Unidade de Terapia Intensiva, inauguração da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, reestruturação da Unidade Retaguarda, Unidade Ir. Antônia Caceraghi, construção da usina de oxigênio, reestruturação do Centro Oncológico, abertura do Centro de Atendimento em Água Clara, ampliação do Centro Cirúrgico, recentemente presidente eleito para o próximo triênio da Federação das Santa Casas, Hospitais, e Instituições Filantrópicas e Beneficentes do Estado de Mato Grosso do Sul, a Fehbesul e ainda mais sempre ativo participando das ações de captação de recursos para a instituição, a frente do evento emblemático do Auxiliadora, que é a Costelada Beneficente, ajudando e contribuindo em prol da sociedade. Sempre atuante buscando a melhoria da saúde para a nossa população
Seu trabalho baseia nos pilares da transparência, governança e gestão e se sente honrado pela nomeação do convite em ser cidadão três-lagoense. Um município que acolheu e que criou raízes baseado pelo reconhecimento do trabalho que está sendo executado com referência, pioneirismo, principalmente no desenvolvimento e com o apoio de toda a sociedade civil e organizada.
Uma eterna gratidão que vem atuando com empenho à frente da direção executiva do Hospital Auxiliadora e da presidência da Fehbesul.