A Federação das Santas Casas, Hospital Filantrópico e Entidades Beneficente de Mato Grosso do Sul (FEHBESUL) decidiu através de reunião por videoconferência, aprovar por unanimidade pelos hospitais filantrópicos de MS, a concessão do título de Diploma de Honra ao Mérito, para os funcionários do Hospital Beneficente São Mateus de Caarapó, que atuaram e atuam na linha de frente no combate da Covid-19.
A cerimônia de entrega aconteceu na noite desta quarta-feira (10) Novembro 2021, na Câmara Municipal de Vereadores de Caarapó.
A cerimônia contou com a presença das seguintes autoridades: presidente da Câmara de Vereadoes de Caarapó, Odirlei Luiz Longo, o Pipoca, secretário de Saúde, Vinicio de Faria e Andrade, que no ato representou o prefeito André Nezzi, presidente da FEHBESUL, Ivandro Corrêa Fonseca, presidente do hospital de Caarapó, Mário Duran Leitão, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Caarapó e diretor administrativo do Hospital Beneficente São Mateus, Diego Bachi Barros e diretor técnico do hospital de Caarapó, Dr. Fransérgio Sacoman, além de vereadores, médicos e demais profissionais da saúde e autoridades do município.
Em seu pronunciamento, Diego Bachi Barros, parabenizou o presidente da FEHBESUL, Ivandro Corrêa Fonseca pela iniciativa, agradeceu as autoridades e público presente no evento e em seguida enalteceu o trabalho dos que combateram e combatem até o momento a Covid-19. “Como diz o refrão do Hino Nacional Brasileiro ‘Verás que um filho teu não foge à luta’, nenhum de vocês fugiram à luta. Nós passamos momentos de muitas dificuldades, e inclusive ainda passamos porque não acabou a Covid-19. Vocês são verdadeiros heróis, pois trabalharam incansavelmente todos os dias sem medir nenhum esforço. Mesmo o município tendo perdido muitas vidas, vocês são responsáveis por salvar muita gente. Que Deus possa continuar nos abençoando, nos dando graça, sabedoria e acima de tudo amor pelo próximo, como vocês tiveram. A luta ainda não acabou, mas uma coisa eu sei vencemos muitas batalhas”, observou.
Já o presidente do hospital de Caarapó, Mário Duran Leitão, lamentou morte de dezenas de pessoas em decorrência da Covid-19 e ao mesmo tempo enalteceu o trabalho de toda a equipe que lutou e ainda luta para evitar que vidas sejam ceifadas pela referida doença. “Quando temos resultados no trabalho, sentimos satisfeitos com ele e com nós mesmo, mas quando o reconhecimento vem de outras pessoas é algo muito melhor. Parabéns a todos pela missão cumprida e que Deus abençoe a todos”, salientou.
O secretário de Saúde, Vinicio de Faria e Andrade, disse que o prefeito André Nezzi gostaria muito de se fazer presente no evento, mas que por conta de outra agenda não foi possível. “O nosso mandatário pediu para agradecer o presidente da FEHBESUL, Ivandro Corrêa Fonseca, por vir nos prestar essa homenagem e pediu ainda para dizer que ele está feliz pela equipe que está sendo honrada, pois é sabedor da dedicação e o empenho de cada profissional, principalmente nessa época de pandemia, pois o foco era salvar vidas”, disse.
Enquanto que o presidente da FEHBESUL, Ivandro Corrêa Fonseca, disse que essa homenagem tem como objetivo honrar aquelas pessoas que tiveram coragem, ousadia e bravura de não se omitir de sua responsabilidade e lutar pela sobrevivência das pessoas nesse período de pandemia. “Infelizmente a mídia não deu foco para quem trabalhou e trabalha na linha de frente contra a Covid-19, mas nas minhas viagens aos hospitais por MS eu sou testemunho desse trabalho que evitou que mais pessoas fossem mortas por conta dessa doença tão terrível, mesmo sabendo do risco que cada profissional corria em contrair o vírus. Só nos resta dizer a você profissional muito obrigado pelo teu sim. Se num fosse o teu sim não daria para imaginar a realidade do que seria a realidade Caarapó. Parabéns vocês são verdadeiros heróis”, frisou.
Very interesting topic, thank you for putting up.Blog monry