Cumprindo agenda na capital do Estado, os membros da Fehbesul estiveram nesta sexta-feira (10), reunidos com o deputado estadual, Pedro Pedrossian Neto, na ocasião falaram sobre as dificuldades financeiras das instituições beneficentes e filantrópicas de MS e também sobre a pauta do desconto de energia elétrica. A Federação tenta com as duas concessionárias de distribuição de energia elétrica, Elektro e Energisa o desconto de 50% de desconto na conta de energia elétrica aos hospitais filantrópicos e beneficentes, a exemplo da Elektro que hoje mantêm esse benefício junto ao Hospital Auxiliadora de Três Lagoas.
O diretor da Fehbesul, Marco Calderon busca através da Assembleia Legislativa a criação de um projeto de lei, semelhante o que foi aprovado no Estado de Santa Catarina (PL 38/15) que concede benefícios na tarifa de energia elétrica, possibilitando que os hospitais pudessem focar seus recursos na melhoria da prestação de serviços, e diminuíssem o déficit por falta de pagamento à concessionária.
Na oportunidade também foi discutido sobre a isenção de tributos sobre materiais e medicamentos aos hospitais filantrópicos e beneficentes.