Hojemais conversou com Marcos Calderon, diretor geral do Hospital Auxiliadora, e com Ivandro Fonseca, Presidente das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado.
Responsáveis por 60% dos atendimentos de saúde realizados em Mato Grosso do Sul, os Hospitais Filantrópicos realizam, nos dias 11 e 12 de dezembro, o Congresso Estadual das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Mato Grosso do Sul. O objetivo é debater políticas públicas relacionadas às instituições.
O Diretor Geral do Hospital Auxiliadora destaca o importante papel dos profissionais que prestam serviço em hospitais filantrópicos, sendo “a rede que mais atende no estado e no país”. São convidados a participar do debate todos aqueles que prestam serviços para o Sistema Único de Saúde (SUS), bem como todos os acadêmicos da área da saúde.
Dentre os palestrantes confirmados, estão a Dra. Creuza Rodrigues; o secretário de Estado, Dr. Maurício Simões; a advogada Kátia Rocha e o auditor do tribunal de contas do estado, Dr. Antônio Elias.
Dentre os temas debatidos, o que ganha mais destaque é o do reajuste dos valores fornecidos pelo governo para o funcionamento de tais instituições. Segundo o presidente das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado, Ivandro Fonseca, é necessário intervir na falta de atualização dos valores repassados, cobrando das autoridades aquilo que já é previsto na constituição: “Saúde é um direito de todos e um dever do estado”.
Para se inscrever, basta acessar o site FEHBESUL, onde todas as informações estarão disponíveis.
Confira a entrevista abaixo:
Real good info can be found on site.Raise blog range